Vó Maria pode estar cantando agora numa roda de samba no céu, pode estar dando conselhos – os melhores do universo -, pode também estar na roda das bênçãos, na roda dos silêncios… Sim, Vó Maria está sempre adiante, na bondade, sabedoria e humanidade.
Vó Maria para mim é saudade, é amizade, sonoridade, quando me acalmava nas preces. Vó Maria, não tem idade, se estivesse aqui entre nós, teria aniversário e festa neste domingo (5/5) e como eram bons e felizes s encontros com ela. Vó Maria, só agradecimento por tanta generosidade comigo, com suas tantas e tantas netas.
Vó Maria, cantando comigo na Lapa, no Teatro Municipal de Niterói, em muitos shows, em muitas festas, por amor, amizade e generosidade, sempre. Sua última aparição pública ocorreu no dia 12 de maio de 2016, quando foi assistir meu show ao lado de sua neta amada, Sonia Regina, amiga irmã, no Centro Cultural Justiça Federal.
Era uma homenagem a Geraldo Pereira; lembro de Vó Maria com Soninha, nas primeiras filas, a Vó, cantando junto tudo que ela sabia e sabia tudo mesmo. Era e sempre será lembrada com aquele sorriso lindo, de paz, de amor, que deixou uma imensa saudade. Um beijo, Vó Maria, com o meu agradecimento por tudo.
Sua neta espiritual, Tania Malheiros.